Friday, June 13, 2008

Não fui eu que escrevi, mas podia muito bem ter sido

Mais um texto fantástico de Sérgio Pereira, do MaisFutebol, polvilhado por momentos fantásticos de humor. O retrato muito aproximado do que se vai passando cá em casa, também.

É uma casa portuguesa, com certeza
Sérgio Pereira

- Querido, olha para mim!

- O que é?
- Ainda não olhaste...
- Pintaste o cabelo!
- Não.
- As unhas?
- Não.
- Foste ao solário?
- Não.
- Podemos ter esta conversa depois?
- Não.
- Estás a tornar-te um bocadinho repetitiva...
- Querido, olha!
- Dá-me dez minutinhos que depois tenho o tempo todo para ti.
- Não tens nada.
- Pois não, mas tenho um quarto-de-hora enquanto não começa a segunda parte.
- O futebol é mais importante para ti do que eu, não é?
- Não é nada.
- Outro dia li no jornal que os homens portugueses preferem sexo ao futebol.
- Sim, mas nessa altura já se sabia que o F.C. Porto ia ser campeão.
- Tu parece que preferes o futebol ao sexo...
- Depende de com quem é o sexo.
- O quê?!
- Estava a brincar.
- Por que é que nesta altura tenho que disputar a tua atenção com o futebol?
- Porque gostas de desafios difíceis. Foi por isso que me apaixonei por ti.
- Então amanhã podíamos ir ver o jogo de Portugal no ecrã gigante da Praça do Município?
- Podíamos. E levámos uns confettis e um cartaz: «Scolari dá-me o teu bigode».
- Estou a falar sério.
- Isso é que me assusta.
- Qual é o problema de irmos ver o jogo à praça?
- Por que é que não vais com as tuas amigas?
- Querido, temos de repensar a nossa relação.
- É Junho de um ano par, não devíamos estar a discutir coisas mais importantes?
- Como o quê?
- Olha, por exemplo: como é que deixámos acabar as cervejas no frigorífico?
- Para mim chega. Vou sair e não sei se volto.
- Tu é que sabes, mas olha que à noite faz frio.
- Por haver homens como tu é que as inglesas vão às compras enquanto os maridos vêem o Europeu...
- O que não é uma ideia completamente disparatada, pois não?
- É isso que queres?
- Claro que não. A não ser que tragas cerveja quando voltares.

No comments: