Thursday, November 6, 2008

A confirmação

É muito bom ver o Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na sua terceira presença consecutiva nesta competição, o Sporting voltou a melhorar o registo da época anterior, tal como havia feito na última edição da Liga milionária. Mais, os leões têm-se revelado mestres e senhores do 1-0. Se é verdade que não estão a lograr fazer exibições de encher o olho (as assistências são o reflexo disso mesmo), é indiscutível que a equipa de Paulo Bento tem sabido crescer com o tempo e com os jogos efectuados. Mesmo descontando o facto de o grupo em que os verde e brancos estão inseridos ter uma qualidade abaixo da média, excepção feita ao Barcelona, não é menos verdade que é frequente ver as equipas portuguesas desperdiçarem excelentes oportunidades de passarem às fases seguintes. Como tal, é de louvar a luta, o carácter e persistência de Paulo Bento e da sua SAD.

Continuo a achar que a equipa leonina foi a que melhor se apetrechou no defeso e que é a que mais hipóteses tem de chegar ao título nacional. Para além disso, conseguiu juntar a essa capacidade a vontade de lutar por algo mais, na Europa. Creio que estará na altura de o clube de Alvalade abandonar de vez os seus queixumes das limitações de orçamento, pois creio que se tem vindo a provar que muito dinheiro não equivale necessariamente a muitos títulos.

Gostaria por fim de deixar uma palavra de apreço ao treinador do Sporting e à sua SAD. Ao primeiro por saber que caminho pretende trilhar, com que jogadores e de que forma. À segunda, por ter sabido não desistir do seu treinador, antes o apoiando sempre nas alturas mais difíceis. Creio que este apuramento é também fruto dessa estabilidade. E, num ápice, o Sporting passou de equipa em crise a equipa que dá passos seguros e decisivos. As maravilhas do mundo da bola...

No comments: