Monday, December 5, 2011

As razões de um amuo

No passado Sábado, Frank Lampard foi substituído aos 60 minutos de jogo por Raúl Meireles. Habituado a assumir-se como figura de destaque no jogo dos blues, Lampard saiu visivelmente agastado, permanecendo nessa disposição enquanto esteve no banco de suplentes, ainda que a sua equipa estivesse a vencer e viesse a triunfar no reduto da equipa sensação da Premier League por três golos sem resposta.


É apresentado mais abaixo um gráfico que tenta servir de comparação entre as prestações de Lampard e Meireles, em particular ao nível do passe - sendo também certo que a melhor fase do jogo dos londrinos coincidiu com a entrada do ex-jogador do FC Porto (maior estabilização defensiva, dois golos marcados e várias ocasiões de golo criadas).

   

   

   

   

   

   

   


 by Guardian Chalkboards


Terá a reacção do jogador inglês ficado a dever-se ao facto de não gostar de ser substituído ou ver o seu presente e futuro a esfurmarem-se?

2 comments:

Fernando Teixeira said...

Um jogador nunca quer sair, mesmo que esteja a fazer um mau jogo. A visão de quem lá anda dentro é sempre ou quase sempre diferente de quem vê de fora.
Os amuos não cabem nem no futebol amador quanto mais no profissional, ainda por cima a este nível. Aí dou razão ao Zé Mourinho, ele é que manda e quem tá lá com ele tá quem não tá pode ir andando...

Vasco Mota Pereira said...

Claro que nenhum jogador quer sair, caro Fernando (mesmo quando, como acontece com alguns, parecem fazer tudo menos jogar futebol) e concordo em absoluto contigo: cabe ao treinador tomar a melhor decisão, embora o amuo consistente dos principais jogadores do plantel raramente traga boas notícias para o timoneiro.