Wednesday, February 1, 2012

Os mestres da reciclagem

Hoje por hoje, não restarão dúvidas sobre a evolução marcadamente positiva do Sporting de Braga. Com cerca de um quinto do orçamento de Benfica e FC Porto, o Sporting de Braga continua a demonstrar mestria no aproveitamento dos recursos excedentários dos três grandes e a mais recente janela de transferências foi mais uma vez prova disso mesmo.

Partindo dessa premissa, analisou-se o actual plantel bracarense, sendo possível concluir que os jogadores provenientes dos três grandes são quase suficientes para constituir um onze extremamente competitivo, conforme se poderá constatar na figura apresentada mais abaixo.

Assim sendo, a questão mais premente que se coloca é a seguinte: até que ponto o Sporting de Braga será capaz não só de fazer bom uso de jogadores válidos que os grandes não quiseram e/ou souberam aproveitar, mas também,  ao mostrar-se tão hábil nas suas incursões no mercado, trilhar um novo caminho no futebol português - um trajecto de contenção e maximização dos recursos ao seu alcance?

Jogadores do actual plantel do Sporting de Braga provenientes dos três grandes

No comments: