Thursday, May 14, 2009

Mais um ano à deriva


"Mais uma voltinha, mais uma viagem." Pois bem, somos novamente chegados a Maio e já se ouve falar há algum tempo de contratações para os lados do Estádio da Luz. Porque estes eventos nunca surgem isolados, a vinda de novos jogadores é quase sempre acompanhada do sururu à volta do novo treinador dos encarnados, uma vez que o actual não cumpriu mais uma vez os objectivos. Na verdade, este texto está a ser escrito hoje, mas podia muito bem ter sido escrito em cada um dos últimos 15 anos, período durante o qual o maior clube português contou com 17 treinadores, tendo sido campeão por duas vezes.

Esperei que Rui Costa conseguisse trazer algum bom senso à nação benfiquista, convencendo o seu presidente e restantes dirigentes de que nem sempre o melhor caminho para o sucesso é fazer tabula rasa do ano que finda - especialmente com a época ainda a decorrer. Infelizmente, não foi o caso. O Benfica irá previsivelmente proceder mais uma vez a uma revolução no balneário, servindo novamente de porta giratória e parecendo ter uma invulgar característica: a de não aprender com os próprios erros. Se olhar para Norte custa tanto ao seu presidente, pois que olhe para o outro lado da Segunda Circular, onde se trabalha com mais seriedade, rigor e noção de continuidade. Caso contrário, o presente do Benfica tenderá a perpetuar-se.

1 comment:

MMP said...

Normalmente é mais fácil olhar para o ar do que para o lado. Não sei se há razões anatómicas ou se são apenas psicológicas. Assim evitámos algumas conclusões que poderiam não nos serem agradáveis. Continua com as tuas análises que me parecem distantes e consequentemente objectivas tanto quanto possível.